Our CASULO

07 June 2008 | Tindari, Sicilia

Volcano mood

Solange
Não podíamos deixar de ver estas ilhas éolicas, como também são chamadas. No primeiro dia, visitamos uma cratera vulcânica ativa na ilha Vulcano. Tomamos banho de lama e adoramos reencontrar a familia Douglas que também está viajando pelo mundo. Depois fomos para Stromboli aonde o João fez uma caminhada até o topo da cratera e sentiu o que a fúria vulcânica. Ele disse que foi a coisa mais impressionante que ele viu até hoje e olha que ele já viu muito...

Ancorados em uma baia na Sicilia

07 June 2008 | Tindari, Sicilia
Solange
Hoje é Sábado e apesar de no barco isto não fazer diferença, resolvemos fazer de conta hoje que era um dia livre. As crianças estão brincando há horas no quarto de barbie. Eu e o João estudamos sobre o sistema elétrico do barco e começamos a fazer experiências para tentar reduzir o consumo. Ele está agora consertando um vazamento no motor e eu finalmente, resolvi sentar para escrever o tão postergado blog. O nosso dia de folga aqui não é tão folgado assim... Encontramos por acaso esta pequena baía na Sicília que hoje é uma reserva ambiental. Ontem fizemos uma caminhada de três horas com as crianças até o topo deste monastério aí da foto. Elas arrasaram e demonstraram um pique que ainda não havíamos visto. A caminhada foi fantástica e a vista lá de cima sensacional! Aqui consertamos as velas que ficaram rasgadas depois do último vendaval e conseguimos diagnosticar outros probleminhas no Casulo. Neste ponto, o barco e nós somos muito parecidos... Estamos sempre aparecendo com algo para consertar. Assim que o vento melhorar a direção partiremos para as ilhas vulcânicas aonde pretendemos explorar um pouco mais.